Dormir em conchinha: das melhores coisas do mundo!
Só quem já dormiu em conchinha com alguém vai entender este artigo. É uma das sensações mais simples e reconfortantes do mundo. Não importa se aconteceu algo ou não, dormir em conchinha é sempre bom.
Nem tudo o que é bom tem que ser caro ou complicado e isto é a prova. Acordar com alguém coladinho pode influenciar o resto do seu dia, positivamente. O sentimento comum é de proteção, afeto e companheirismo. Não se dorme em conchinha com qualquer um. É um ato que requer bastante química e parceria. Um gesto que exige um ritual de amor: de deitar, abraçar e apertar mais um bocadinho. Sem dúvida que é o ideal para as noites frias de Inverno, mas que não fica fora de questão, mesmo com muito calor. Afinal, não há nada como o bom e velho calor humano.
Ao dormir em conchinha, desafia-se a lei que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. Eles encaixam perfeitamente. Este aconchego aumenta consideravelmente a intimidade entre o casal. Para além de haver mais proximidade física, existe, também, mais proximidade afetiva. Nesta posição, um fica deitado de lado, e o outro encaixa na frente. Geralmente quem fica por fora é a pessoa mais alta, mas não tem que ser levado como regra. Podem (e devem) trocar.
Considerações a ter
Dormir em conchinha pode despertar vários sentidos e como tal deve ter em atenção algumas considerações para tornar a experiência ainda mais prazerosa. Só assim poderá ter uma bela noite de sono, junto de quem mais ama.
- Cheire sempre bem: Não precisa de se encharcar em perfume. Na verdade, basta não cheirar mal. Ao estar tão perto de outra pessoa irá com certeza sentir o seu cheiro, e convém que este seja agradável.
- Tente não roncar: Há quem consiga adormecer com bastante barulho, mas com alguém a roncar no seu ouvido?
- Prenda o cabelo: Se tiver cabelos compridos, tente prende-los para evitar que entrem na boca do seu parceiro ou fiquem a incomodar o seu rosto.
Se está a tentar ser íntimo e carinhoso, beije o pescoço da pessoa que está em conchinha consigo e experimente massagear o seu corpo. Se, entretanto, mudarem de posições, bem… De nada! Mas não se esqueça de voltar à base após o ato. Nem que seja só para adormecer porque o importante é sempre acordar ao lado de quem mais ama, seja em que posição for.